Feng Shui Como Funciona


O que é Feng Shui?

Feng Shui é uma antiga arte chinesa que se baseia na energia. Seu objetivo é ajudar as pessoas a criar ambientes que lhes tragam sorte, prosperidade, saúde, felicidade e outras coisas boas. É baseado na crença de que a energia pode fluir naturalmente e melhorar nossas vidas, desde que estejamos cientes dos nossos próprios desejos e necessidades, bem como das do mundo ao nosso redor.

Como o Feng Shui funciona?

O Feng Shui envolve ajustar o layout e o equipamento de uma casa ou escritório, e o uso de cores, plantas, elementos naturais e objetos decorativos específicos, a fim de estimular o fluxo de energia. A melhor maneira de lidar com o Feng Shui é incluir os elementos naturais, como água, madeira, metal, fogo e terra, para promover a harmonia e o equilíbrio. O uso de itens decorativos, mobiliário e cores apelativas irá sustentar o fluxo de energia positiva.

Elementos Naturais:

Os elementos naturais são parte importante na prática do Feng Shui. A apresentação de itens de água, como um aquário, pode trazer sorte, prosperidade e boa saúde. A madeira pode simbolizar crescimento e desenvolvimento, enquanto o metal ajuda a gerar estabilidade. O fogo simboliza vida e energia, enquanto a terra é terra firme, força e resistência. Estes elementos devem ser bem cuidados e mantidos para criar energia positiva para a casa.



Cores:

Além dos elementos naturais, as cores certas podem concentrar o fluxo de energia positiva, pois as cores têm o poder de afetar, influenciar e aumentar a energia de um ambiente. Cores como o verde, o amarelo, o vermelho e o dourado devem ser usadas em locais estratégicos para gerar energia positiva. Para muitas pessoas, o uso da cor branca é tradicionalmente usado para limpar as vibrações negativas.

READ
Best Feng Shui Resources

Mobília:

O Feng Shui não é apenas sobre os elementos naturais e cores. A mobília e seu layout também são essenciais para a criação de um ambiente equilibrado. Os moveis e artigos decorativos devem estar bem posicionados e limpos para evitar que as energias se bloqueiem ou atrasem o seu fluxo. Os quartos também devem ser bem ventilados e preencher o ambiente com odor agradável, para que a energia positiva possa entrar e penas que vibrações negativas saiam da casa.

Como o Feng Shui pode melhorar a vida?

O Feng Shui pode ajudar as pessoas a criar um ambiente em que se sintam acolhidos e confortáveis. É muito mais do que apenas uma técnica de limpeza. Uma vez colocado em prática, pode gerar mudanças positivas que impactam diretamente na vida de uma pessoa. Alguns dos benefícios do Feng Shui incluem:

  • Aumento da Prosperidade: As técnicas de Feng Shui podem ajudar a trazer mais prosperidade e riqueza na vida das pessoas. Isso pode incluir um aumento em seus empregos, negócios e finanças.
  • Crescimento e desenvolvimento: O Feng Shui desempenha um papel essencial na criação de um ambiente em que os indivíduos sintam-se motivados para alcançar seus objetivos. Os símbolos e cores podem incentivar a produtividade e estimular a acção.
  • Harmonia e relaxamento: Ao usar objetos e elementos para estimular as energias positivas, um ambiente harmonioso e relaxado pode ser criado que é ideal para relaxar e descansar. Isso é importante para a saúde mental e física.
  • Equilíbrio e foco: O Feng Shui estimula as energias, o que também auxilia na criação de um ambiente de equilíbrio e foco. Isso pode ajudar a pessoa a se manter concentrada nos seus desejos e objetivos.

Feng Shui é uma prática antiga, ainda muito utilizada nos dias de hoje, que estimula o fluxo de energia positiva ao nosso redor, ajudando-nos a ter uma crença, criatividade, sucesso e saúde mental e física. Se você está interessado em melhorar a sua vida utilizando o Feng Shui, o guia definitivo para começar foi configurado acima. Boa sorte!

READ
What Element Is Purple In Feng Shui


Send this to a friend